top of page

REVIEW: Matte Finish by NYX

Como vocês sabem, quando precisamos que a maquilhagem não se "desmonte" toda na altura mais ingrata do dia/noite, o nosso maior aliado são uns sprays maravilhosos conhecidos por "setting spray".

Eles têm como função precisamente segurar tudo no sitio e deixar a nossa maquilhagem impecável durante todo o tempo necessário.

Resolvi então partilhar convosco qual o meu spray fixador preferido!

Ele é da NYX.

Esta marca tem 2 produtos deste género: o matte finish (o meu) e o dewy finish.

Eu optei pelo matte porque dá um aspecto natural, sendo super indicado para peles mistas a oleosas (embora também funcione em peles secas), enquanto que o dewy fornece um ar mais hidratado (os nomes dizem logo tudo :p).

Assim passo a falar-vos acerca do Matte Finish - NYX:

10850560_685622141549143_1702345758_n_edited.jpg

Primeiramente, segundo a marca, ele é um produto á base de água, sendo por isso super leve.

Ajuda a pele a ficar com um acabamento fantástico e a maquilhagem durar tanto quanto possivel.

A embalagem vem com 60mL de produto.

A minha opinião:

Como aplicar:

Eu espero que a máscara de pestanas seque e aí borrifo o produto sobre o rosto. No fim tiro o excesso, de forma suave, com um lenço de papel... e já está!

Nas primeiras aplicações podem notar que, ao borrifar na distância recomendada, vai ficar com a cara cheia de goticulas e não com uma aplicação uniforme, mas isso com o tempo (e aumento da distância) passa.

Uma coisa muito boa, também a nivel de aspectos técnicos, é que o produto não tem cheito nenhum, o que é um ponto positivo para muita gente.

Eu não noto que torne a minha maquilhagem mais matte, que tire o glow do blush ou do iluminador. Para mim deixa a maquilhagem com um ar extremamente natural (ou seja, também não a torna mais brilhante).

É um produto que se aguenta muito bem face a testes de pressão (variações de temperatura, suor, poluição), tal e qual como a marca promete.

Sinto uma grande melhoria na duração do blush, do contorno, das sombras, do eyeliner.. enfim, big yes!

Posso sair de manhã e chegar de noite com a confiança que ainda tenho blush, porque este menino não deixa que a cor se desvaneça.

Para concluir acho que é um produto com uma relação preço/qualidade excelente (não me lembro quanto paguei, mas sei que não foi caro), uma excelente alternativa para, por exemplo, os da U.D..

Tinha pensado tirar fotos de manhã e pela noite para vocês verem como realmente preserva a maquilhagem, mas ando sem tempo (desculpem princesas!!).

E vocês princesas, são fãs de algum fixador em especifico?

Beijinhos mágicos

Outros Posts:
bottom of page